Offline
MENU
Questionado a definir Deus em uma frase, Billy Graham responde: “Apesar do pecado e rebeldia, Ele nos ama”
09/08/2016 23:03 em Noticia

O evangelista Billy Graham, 97 anos de idade, mantém uma coluna em que responde a perguntas de leitores sobre a fé cristã e a Salvação. Em uma de suas recentes publicações, atendeu à dúvida de um leitor, que o questionou se “seria possível descrever Deus em apenas uma frase”.

Para Graham, a magnificência de Deus não caberia em uma frase, pois como Ele é infinito, o ser humano jamais compreenderá sua grandeza: “De certa forma, não é possível, logicamente, colocar tudo sobre Deus em uma frase”, resumiu, no texto publicado pelo jornal Kansas City Star.

 

“Deus é infinito, e nós nunca vamos entender completamente a sua grandeza. Não neste lado da eternidade”, disse o evangelista, pontuando que o apóstolo Paulo, em Romanos 11:34,34 expressou seu encantamento com o intelecto e a glória de Deus: “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?”.

Porém, para que o leitor não ficasse sem uma resposta aproximada de sua pergunta, o evangelista afirmou que se tivesse que tentar uma única frase para resumir o que Deus é, diria: “Deus nos ama, apesar do nosso pecado e rebeldia – e a prova é que ele enviou seu único filho, Jesus Cristo, ao mundo para torná-lo possível para que nós nos tornássemos parte de sua família para sempre”.

Na sequência, sugeriu ao leitor que acompanhassem o texto de João 3:16 com atenção, e refletissem sobre a grandeza do gesto ali descrito.

“Alguma vez você já parou para pensar o quão grande essa mensagem é? Pense nisso: Deus nos ama – apesar da forma como O temos negligenciado como temos nos rebelado contra Ele. Deus nos ama tanto que veio do Céu na pessoa de Seu filho, Jesus, que deu a Sua vida por nós, conforme a Bíblia diz: ‘Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados’ (1 João 4:10)”, afirmou, antes de fazer um apelo aos não convertidos ao Evangelho: “Você respondeu ao amor de Deus, comprometendo a sua vida a Cristo? Não deixe outro dia passar sem Ele, mas pela fé abra o seu coração e sua vida para Cristo, sem demora”.

COMENTÁRIOS