Offline
MENU
A cantora Jheniffer Melo lança a bela canção autoral “Teu Querer”
07/08/2023 09:12 em Tecnologia

Cumprindo o querer de Deus na profundidade do Seu amor

Quem não gostaria de se sentir amado a despeito de todas as suas limitações e falhas humanas? Como você se sentiria sabendo que esse amor vem do próprio Criador? Este é o tema da canção suave e de profundo sentido que a cantora e compositora Jheniffer Melo lança de modo independente, com assessoria de imprensa da Frutificai Produções. Nela, a cantora fala do amor e da graça de Deus, também declara o desejo de cumprir a vontade de dEle. A cantora explica que a mensagem principal desta composição autoral “é a profundidade do amor de Deus, esse amor sem medida, sem limites com o qual, sem dúvida, Ele nos aperfeiçoa em todas as circunstâncias. Por isso, é fundamental viver o querer dEle em tudo e refleti-lo em todas as nossas atitudes”.

Jheniffer conta que a canção nasceu após um momento de muitos pensamentos conflituosos que a fizeram duvidar da capacidade de exercer o que Deus tinha determinado para ela: “Hoje, entendo que o inimigo manipulava os meus pensamentos.” Ela lembra que, na época, vivia experiências únicas ao compor canções que, às vezes, nem acreditava tê-las escrito, contudo, compreendeu que se tratava de algo muito além do seu entendimento: “A transformação em meu interior era sem explicação, eu estava mesmo me tornando alguém segundo o coração de Deus, usando a minha verdadeira identidade de filha. E como isso me faz bem, eu me sinto mais próxima do meu Pai em cada composição. ‘Teu Querer’ nasceu em um momento profundo, quando quase me ‘afoguei’ em meus medos, mas venci em Cristo Jesus.

Teu Querer” é sua primeira música entregue para produção, embora isso já estivesse em seus planos há aproximadamente um ano, mas como ela diz, “Deus tinha o tempo certo para que ela fosse finalizada em áudio e vídeo”. Jheniffer lembra que o processo para finalizar a canção foi muito desafiador, “entretanto, hoje posso contar com o coração transbordando de felicidade que tudo deu certo e ficou lindo para a glória do meu Deus”, declara.

O Substudio foi responsável por toda captação de imagem. O vídeo foi gravado em uma igreja em Cariacica (ES). Produção musical: Janderson Almeida Contaifer. Backing vocal: Paloma Possi, Hedy Barbosa e Paulo Zuckini. Videoclipe e filmagem: Thiago Edson Oliva.

Jheniffer compartilha algo que muito a marcou neste projeto. O vídeo estava planejado para um domingo, em uma igreja em Cariacica (ES), onde seu amigo Thiago conseguira para realizar a filmagem. Havia uma equipe realizando a montagem dos equipamentos, pois no domingo também seria gravado um DVD na igreja e eles usariam o mesmo cenário. Porém, algo fora dos seus planos aconteceu. O som da igreja não queria funcionar. O amigo Thiago lhe mandou uma mensagem dizendo que estavam abrindo o teto todo para tentar solucionar o problema, mas que ainda não sabiam se conseguiriam terminar a tempo. Ela já estava desesperada, mas sabia que nada poderia fazer a não ser orar.

A tarde já chegara, mas a roupa que ela usaria no clipe não. Sem saber direito o que fazer, tomou uma atitude de fé, foi “atrás de um look” e, depois de muitas tentativas, encontraram! Era menos um problema. A cada instante, Jheniffer olhava no celular esperando do amigo a confirmação de que poderiam gravar: “Graças a Deus, chegou a mensagem de que iríamos gravar. Depois de muitos ajustes, deu certo e, mais uma vez, vi o cuidado e a vontade do meu Pai em tudo!”

Jheniffer Melo é natural da cidade de Viana, Espírito Santo. Ainda na infância, já recebera de Deus o dom de cantar e já atuava nos louvores. Algo diferente já acontecia com ela desde muito pequena. Começou a cantar na igreja aos 13 anos. Jheniffer começou a fazer solo nos conjuntos que participava, cantando também no ministério de louvor local e em outras igrejas. Até os 18 anos, houve uma longa caminhada. Por diversos motivos, deixou de cantar e buscou outros caminhos, mas jamais se afastou da presença de Deus. Com aproximadamente 22 anos, entrou para o ministério da igreja onde congrega atualmente. Lá, Deus a despertou novamente e ela voltou a fazer o que tanto amava. Cantava e aprendia muito, superando medos e avançando para algo maior, sem saber o que a aguardava.

Em um culto de domingo, uma missionária dos Estados Unidos, inspirada por Deus, profetiza para ela dizendo: “Você vai escrever grandes canções, e eu, o seu Deus, usarei a sua voz nos quatro cantos desta Terra”. Elas não se conheciam, nunca haviam se visto. Algo reacendeu no coração de Jheniffer. Sem escrever desde a adolescência, agora seus pensamentos haviam mudado, ela foi para casa meditando em cada palavra dita. Aquela voz a fez querer agir diferente e tudo o que almejava era compor novamente.

Com uma oração, pediu ao Espírito Santo que a inspirasse a compor. Naquela semana, ela compôs aproximadamente 15 músicas e se surpreendia todos os dias. A canção “Teu Querer” surgiu nessa época, em que Deus a lembrou da promessa que Ele lhe fizera. Jheniffer estava agindo em direção a ela. Em sua biografia constam os trabalhos: “Apenas Caminhe” (maio/2022), “Minha Inspiração” (julho/2022), “Processo” (janeiro/2023), “Gratidão” (fevereiro/2023) e, agora, “Teu Querer”.

Desejo que, ao ouvir esta canção, você seja tocado pelo Espírito Santo e entenda, assim como eu compreendi, que a vontade de Deus é perfeita e não carrega falhas. Temos somente que confiar e sempre buscar viver o Seu propósito. Ore sempre. ‘Faça em mim o Teu querer, Senhor’, e tudo irá bem.” (Jheniffer Melo)

Assista no YouTube ao videoclipe da canção Teu Querer:

https://youtu.be/_IFydtiBVRY

Adicione a canção Teu Quererà sua playlist: 

https://shre.ink/JhenifferMelo

Acompanhe no Instagram a cantora Jheniffer Melo:

https://www.instagram.com/jheniffermelomusic/

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções:

 https://www.instagram.com/frutificai_producoes

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!