MENU
Alessandra Rangel aposta no rock em seu novo single “Sem Culpa”
19/04/2022 10:38 em Noticia

Com uma carreira iniciada no final dos anos 90 e com quatro álbuns e três singles lançados, a cantora Alessandra Rangel traz, nesta terça-feira (19), o som pesado do rock and roll em seu novo single “Sem Culpa”. 

 

- A música fala sobre a entrega de Jesus na cruz. Ele sofreu toda dor por amor a nós sem culpa alguma. O castigo era nosso! A mensagem fala de uma vida real em Jesus, de que toda a dor vai passar e de que um dia moraremos com Ele - explica Alessandra.

 

A canção foi escrita durante a pandemia pela própria cantora juntamente com Emerson Bruno e Avestino Rodrigues. A produção musical ficou a cargo de Emerson Bruno, vencedor do Grammy Latino 2016 como engenheiro de áudio do álbum “Deus Não Te Rejeita”, de Anderson Freire.

 

Envolvida com a música desde a infância no Rio de Janeiro, Alessandra Rangel cresceu em meio a uma família bastante musical formada por instrumentistas e cantores. Ela começou tocando piano aos quatro anos de idade e também se apresentava em eventos da escola e da igreja.

 

Aos poucos, ela foi amadurecendo esse talento e passou a estudar o instrumento aos dez anos. Apaixonado por MPB e blues, a cantora fez cursos e participou de workshops e continua estudando porque, segundo ela, “para um músico, parar de estudar não é opção”.

 

Com um estilo musical influenciado pela mistura do rock, da black music, do R&B, do blues e até mesmo do spiritual, Alessandra Rangel tem suas referências em nomes, como Skillet,   Kirk Franklin, Israel Houghton, Oficina G3, Mauro Henrique, DC Talk, Aretha Franklin, Stevie Wonder e Michael Jackson.

 

Alessandra Rangel estreou no cenário musical com o álbum “Abrigo”, em 1999, que teve o investimento do cantor Fernandinho. Já em 2004 veio o projeto “Tudo Que Eu Quero”, que também ganhou uma versão ao vivo no ano seguinte.

 

- Fernandinho deu meu primeiro CD de presente. Na época, confiávamos na fé de que Deus mandou a gente fazer a vontade dEle. Já tínhamos participado de algumas bandas  juntos,  mas aí chegou a hora de cada um seguir seu ministério. Para muitos foi loucura, mas foi um passo de fé e obediência - conta Alessandra.

 

Diferente dos álbuns anteriores, que só possuem a versão em CD físico, “Tudo Que Eu Quero (Ao Vivo)” foi a primeira incursão da cantora nas plataformas digitais. O álbum contou com a participação de Fernandinho nas faixas “Me Leva” e “Pronto pra Guerra”.

 

- Eu queria a experiência orgânica das ministrações e o ao vivo acaba sendo sempre diferente das gravações no estúdio. Foi mais fácil e mais natural na hora de cantar. Escrevi a música título quando eu e meu marido, Leonardy, estávamos estéreis e essa canção foi uma entrega onde disse a Deus que não importava o que acontecesse, eu iria adorá-lO com ou sem filhos - testemunha a cantora, que hoje é mãe de Victor e Davi.

 

Em 2008, veio o álbum “Não Temerei”, que contou com várias participações especiais, com destaque para Paulo César Baruk na canção “Estou do Seu Lado”. Após um hiato de seis anos por questões pessoas, Alessandra Rangel lançou o álbum “Compromisso”, como uma forma de reafirmar sua fé e confiança em Deus e em seu chamado.

 

- Esse álbum foi um respiro em meio a tudo o que eu estava vivendo. Cantar quando tudo está bem é fácil, mas preparar mensagens para aliviar a dor dos outros quando você não sabe se estará vivo para entregá-la é bem complicado. O álbum “Compromisso” foi uma forma de dizer ao Senhor que continuaria a cumprir o compromisso firmado com Ele de anunciar a mensagem sem questionar ou resmungar. 

 

A partir de 2018, Alessandra Rangel lançou uma série de singles - “Reage de uma Vez” (2018), composição de Klenio Fernandes que fala sobre depressão e síndrome do pânico, “Jesus Cristo” (2021) e “Tua Unção” (2021), em dueto com o pastor Weder.

 

Vivendo no Espírito Santo com a família, a cantora faz parte da Missão Praia da Costa, em Vila Velha. Com o lançamento de “Sem Culpa” nos apps de música, Alessandra Rangel estuda a possibilidade de gravar o videoclipe da faixa e pretende trazer novas canções para o público em breve.





Ouça a canção “Sem Culpa”, de Alessandra Rangel, nas plataformas digitais:

 

https://onerpm.link/376563501359 

 

COMENTÁRIOS